Tiago Mello, diretor de produtos da Linx Digital. Foto: divulgação.

A Linx, líder brasileira em software para o varejo, anunciou a contratação de Tiago Mello como diretor de produtos da Linx Digital, unidade de negócios da companhia dedicada a ofertas de omnichannel, plataforma, inteligência de e-commerce e marketplace. 

Mello já foi conselheiro da M. Officer e do grupo Marbella, professor de estratégias disruptivas e empreendedorismo da BAEX Executive Education e prestou serviços de consultoria para empresas como FARM, StudioZ e Banco Mercantil.

O executivo também foi CEO do grupo de moda feminina DWZ e da consultoria de varejo Blue Stone, além de ter sido sócio do FFX Group, grupo especialista em consumo que apoia empresas em transformação digital. 

Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o profissional tem MBA em finanças, controladoria e auditoria pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui especializações em escolas de negócios como Harvard Business School, Wharton University e Stanford University.

Na nova empresa, Mello será responsável pela estratégia de desenvolvimento e oferta das soluções da divisão.

“Sou apaixonado por varejo, tecnologia, liderança e empreendedorismo. Minha missão na Linx é usar minha expertise em transformação digital e varejo para acelerar a digitalização dos clientes para um novo patamar”, afirma Tiago Mello, diretor de produtos da Linx Digital.

A Linx é uma empresa brasileira com 45,6% do mercado de software de gestão para o varejo. 

Com capital aberto na B3 desde 2013, ela também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. 

A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.