Tatiane Rosa, nova CEO da Unirede. Foto: divulgação.

A Unirede Inteligência em TI, porto alegrense especialista em sustentação de ambientes críticos, anunciou Tatiane Rosa como sua nova CEO.

Rosa sucede Luciano Alves, fundador da empresa, que recentemente assumiu a Zabbix Brasil, filial da multinacional de software de monitoramento de TI, e continua no conselho de administração da Unirede. 

A executiva está na Unirede desde 2017, quando ingressou como sócia e consultora de negócios em TI. No mesmo ano, foi nomeada a diretora de operações, posição que ocupava até o momento.

Anteriormente, fez uma carreira de de 18 anos no Portal Terra e Grupo Telefónica, onde foi desde analista de suporte até gerente de PMO corporativo.

Graduada em ciências da computação pela UNISC, a profissional possui MBA em gestão empresarial pela FGV e pós-MBA em gestão de portfólio de projetos pela mesma instituição, além de ter uma pós em negócios em telecomunicações pela Universidade Politécnica da Catalunya. 

Na nova posição, a CEO assume o cargo com o desafio de dar continuidade aos projetos, estratégias de crescimento e consolidação da Unirede, com foco em soluções e produtos para sustentação de TI de médias e pequenas empresas, bem como projetos de monitoramento para grandes corporações.

“É um desafio que será conduzido com um time bastante colaborativo, numa estrutura horizontal, inclusiva e empoderada, para que possamos expandir no mercado com soluções simples e efetivas de sustentação de TI, exercendo o nosso propósito de apoiar genuinamente nossos clientes e parceiros enquanto cuidam dos seus negócios”, destaca Tatiane Rosa, nova CEO da Unirede.

Segundo a empresa, a saída de Luciano Alves passou a ser pensada quando as negociações para o escritório Zabbix Latam iniciaram, alguns movimentos anteriores tinham isso em foco e, desde outubro de 2020, o plano de phase out foi colocado em prática.

“Foi um movimento natural. A Tatiane tem profunda ligação com a Unirede, desde 2017 está em um papel chave para as operações da empresa, reunindo todas as habilidades e competências para a condução do negócio pelos próximos anos”, afirma Luciano Alves, fundador da Unirede. 

Além dessa mudança, Rogério Moura, ex-Paquetá e CFO da companhia desde 2018, agora passa a compor o quadro societário da Unirede.

Já Gabriel Pedroso, sócio e product owner que está na empresa desde 2016, assume o cargo de CMO, que antes era de Luís Luzardo, e vai comandar as áreas de marketing e vendas. 

A Unirede atua há 21 anos com monitoramento de infraestrutura de TI, com destaque para a tecnologia de monitoramento de infraestrutura Zabbix.

A empresa é a única Zabbix Premium Partner na América Latina, primeira Zabbix Certified Partner para a América Latina e primeira Zabbix Training Partner no mundo. Além disso, é um dos principais parceiros Quest para gestão de endpoints, com a solução Kace.

A Unirede tem 50 funcionários, unidades no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atende clientes como MercadoLivre, C&A, Linx, Lojas Lebes, Dimed/Panvel, Getnet, Arezzo, Localiza, Grupo CCR, Lojas Renner, Assaí, Globo.com e Petrobras.