Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A ITS Group, consultoria SAP Gold Partner, lançou em outubro do ano passado o programa de formação ITS SAP Academy, que tem como objetivo proporcionar uma formação totalmente focada no desenvolvimento pessoal e profissional de acadêmicos interessados em desenvolver carreira no mundo SAP.

O programa foi divulgado em universidades do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da empresa, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, internamente e nas redes sociais. Ao total foram 406 inscritos, desses, 150 foram pré-qualificados e 70 iniciaram o programa de formação. O Its SAP Academy contou com uma jornada de 120 horas, e foi dividido em duas etapas, sendo a primeira delas com uma visão geral do universo SAP, e a segunda etapa direcionada para as áreas de Analytics, Desenvolvimento ABAP, Financeiro, Gestão de Projetos, Logística e Suprimentos. 

Os 32 acadêmicos aprovados começaram o estágio essa semana na empresa e serão acompanhados de perto pelos respectivos líderes técnicos, e pela equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional e Cultura, tendo em vista que a ITS Group preza pelo desenvolvimento não só técnico, mas também comportamental e humano.

Para a acadêmica Lygia Lopes, essa foi uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. “O principal motivo pelo qual me inscrevi foi pela oportunidade de obter conhecimento em uma ferramenta tão preciosa para o mercado de trabalho. Já havia perdido diversas oportunidades por não ter conhecimento em SAP”, explica. Já o acadêmico Guilherme Ibraim viu no programa uma possibilidade para se desenvolver profissionalmente em uma área bastante valorizada no mercado de trabalho. “Analytics é uma área nova no mercado, e aprender sobre ela, sem dúvida, vai ajudar no meu futuro”, afirma.