Ratmir Timashev, co-fundador e VP executivo de vendas e marketing da Veeam. Foto: Divulgação.
A Veeam Software, focada em soluções de backup e gestão de dados, acaba de anunciar seus resultados do ano fiscal de 2018, logo após receber um investimento de US$ 500 milhões da Insight Venture Partners e Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) no início de janeiro.
No ano passado, a Veeam registrou uma receita total de US$ 963 milhões, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
“Oportunidades de gestão de dados, compliance e risco, roubo de dados e cibercrime devem continuar a trazer desafios aos negócios em 2019 e na próxima década. O que vimos em 2018 é que nenhum dado está totalmente seguro. Os clientes estão procurando uma abordagem para gerenciar dados que desbloqueie seu uso e potencial para impulsionar a transformação de negócios, mas que não bloqueie seus dados em um fornecedor ou aumente sua exposição a riscos”, diz Ratmir Timashev, co-fundador e VP executivo de vendas e marketing da Veeam.
A empresa conquistou 48 mil novos clientes em 2018, uma média de 4 mil novos clientes por mês.
Com 330 mil clientes no mundo, a empresa passou a atender no último ano nomes como Welch’s, Mizuno, KLM Royal Dutch Airlines e James Cook University.
O segmento Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) cresceu 23% ano a ano, agora com 21,7 mil provedores de serviços na nuvem, 3,8 mil licenciados para prover backup na nuvem e recuperação de desastres como serviço usando Veeam Cloud Connect.