Foto: Pexels.
A AB InBev, multinacional de bebidas formada pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, contratou a CI&T, uma das grandes empresas brasileiras de desenvolvimento de software, para criar um aplicativo voltado a pequenos e médios varejistas.
A companhia já possuía a plataforma Bees, que tem recursos como a realização de pedidos regulares, programa de fidelidade e insights de venda baseados em dados — para ajudar na tomada de decisão dos estabelecimentos.
Diante dos desafios impostos pela pandemia, observou a oportunidade de criar o app Bees Grow, que começou a funcionar como protótipo em setembro de 2020.
“A CI&T atuou de ponta a ponta na estratégia, design e engenharia do Bees Grow. A partir de sessões de design, implementação de designs sprints e cocriações, apoiamos o time do Bees na criação da solução”, conta Jefferson Almeida, senior engineering manager na CI&T.
Com a nova lógica implementada, os agentes de venda se deslocam de tomadores de pedidos para treinadores e consultores da plataforma.
Segundo a empresa, os benefícios do aplicativo incluem a comunicação certa no momento certo, além de notificações sobre o programa de recompensas, novos produtos, promoções e combos.
“O produto ajuda os envolvidos a se transformarem digitalmente à medida que cria caminhos para auxiliá-los a adquirirem a flexibilidade necessária para o momento atual, que é desafiador. Ele oferece autonomia aos usuários e maior visibilidade sobre como navegar no aplicativo e usufruir de suas facilidades”, afirma José Farinhaque, CX solutions director do Bees.