Millenium com nova solução de olho no e-commerce. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Millennium Network, paulista de software de gestão com foco em moda e varejo e escritório em Caxias do Sul, expandiu sua oferta: a companhia estréia o E-Millennium, solução de backoffice de e-commerce integrada para canais de vendas físicos e eletrônicos em grandes e médias empresas.

A novidade segue os investimentos feitos em ERP pela companhia no fim de 2012, quando destinou R$ 1,5 milhão a uma nova versão do Mais ERP, sistema já presente em mais de 300 empresas do país. 

Agora, o sistema de gestão entra com uma adequação específica para e-commerce e operações multicanal, com funcionalidades de gerenciamento de todos os processos por trás de uma loja virtual, como as especificidades financeiras, fiscais, aprovações e pagamentos, estoques, entregas, entre outros.

A solução tem integração pronta para plataformas de comércio eletrônico desenvolvidas pela Rakuten, Elike, Nixus, Jet, Vertis, Vtex e a plataforma open-source Magento.

Além disso, traz um módulo de gestão de inventário que garante o gerenciamento dos estoques e operações de acordo com a sazonalidade, permitindo a realização de análises para o planejamento de futuros estoques.

“O consumidor pede uma experiência de consumo que o permita interagir com as lojas da maneira mais conveniente e que ofereça um atendimento de maneira unificada, seja via canais físicos ou virtuais” , explica Rodrigo Motono, diretor Comercial da Millennium.

A demanda parece ser mesmo alta: recém lançada, a solução já está presente em mais de cem lojas de e-commerce, todas da base de ERP da Millennium.

Com faturamento de R$ 2,3 milhões em 2012, a Millennium atua há 18 anos com oferta para o mercado de moda e vestuário, mas no ano passado, com os novos investimentos no ERP, aderiu também a segmentos como comércio, indústria, informática, papelaria e cosméticos.

Ao todo, a empresa tem mais de 1,2 mil clientes em todo o território nacional e mais de 20 mil usuários no Brasil e América Latina.