INOVAÇÃO

MJV é canal de Design Thinking da SAP

14/03/2013 16:13

Alberto Oppenheimer. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MJV Tecnologia e Inovação, de São Paulo, acaba de se tornar a primeira consultoria brasileira a firmar parceria com a SAP na área de Design Thinking, que contempla métodos e processos para geração de soluções focadas em demandas específicas de clientes.

Adriana Malamut Adissi, CMO (Chief Marketing Officer) da MJV explica que a consultoria já iniciou o treinamento de consultores nos produtos Hana e BI, entrando em uma estratégia que a SAP vem globalmente trabalhando desde 2011.

“Há cerca de três anos incorporamos inovação como área de negócio e, depois de algumas pesquisas, descobrimos que a SAP estava começando a utilizar o Design Thinking, tema de interesse do próprio Hasso Platner, fundador da companhia”, conta a executiva.

Já o diretor de Soluções da SAP Brasil, Alberto Oppenheimer, ressalta que o uso da metodologia Design Thinking deve mudar o modo como a SAP trabalha.

“No modelo tradicional, tínhamos sapatos em nosso estoque e o cliente tinha que escolher qual servia nele. Com isso, fabricamos o sapato mais confortável para os pés de nossos clientes baseado na experiência deles”, compara ele.

Ele explica que o Design Thinking utiliza métodos e processos explorados por designers, priorizando o trabalho colaborativo em equipes multidisciplinares, para mapear a cultura, contextos, experiências pessoais e processos na vida de indivíduos e, a partir disso, definir soluções.

Aliada do conceito, a MJV reforça a estratégia da SAP com a experiência de uma empresa que está há 17 anos no mercado, emprega mais de 300 funcionários e oferece serviços de TI e BI para clientes de grande porte, principalmente nos segmentos bancário, de seguros e de varejo.

A companhia também tem expertise como integradora na área mobile, desenvolvendo soluções aplicáveis a plataformas celulares e coordenando sua implementação e funcionamento junto às principais operadoras de telefonia do país, o que engloba um universo de mais de 190 milhões de consumidores.

Veja também

CARREIRA
SAP Brasil tem novo diretor de negócios

Mauro Oliveira Jr., ex-Oracle, assume expansão da companhia com parceiros e canais no país.
 

NOVA ERA DO CANAL
SAP: do VAR ao ITO

SAP prevê futuro dos canais no modelo ITO (provedor de IT Outsourcing), com oferta baseada em serviços, SaaS, cloud e Hana.

ESTRATÉGIA
SAP: visibilidade via coinovação

Multinacional quer dar a conhecer novas soluções de RDS, RH em nuvem (da adquirida Success Factors) e banking.

HANA CLOUD
SAP: computação em memória na nuvem

Empresa lançou nova plataforma e também os seus primeiros produtos, o NetWeaver Cloud e SAP Hana One.

FAST COMPANY
Inovação: Argentina e Brasil empatam na AL

Revista internacional aponta o top 10 da inovação na região, com quatro nomes brasileiros e quatro argentinos.