ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo. Foto: Pixabay.

A ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, migrou o seu data center no Brasil, antes dentro da empresa, para as instalações da Sonda Ativas.

Com a movimentação, a empresa diminuiu a quantidade de racks de 25 para 15 com a adoção de uma infraestrutura “mais robusta e escalável”, segundo informa a Sonda Ativas em nota.

Com o projeto, o data center da Sonda Ativas passou a hospedar 2 petabytes de dados da ArcelorMittal. 

O contrato prevê que a companhia faça a administração completa da infra da  ArcelorMittal, incluindo controles de governança, checagem de temperatura do ar condicionado, geradores, sistema de nobreak, energia e gestão de ativos etc.

"Trata-se de um projeto que atende de acordo com o que precisamos e garante que os gastos não sejam além da nossa necessidade de momento", explica Humberto Bonisson Junior, diretor-presidente de TI da ArcelorMittal.

A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo, em 2016 foi classificada na posição 123 na lista da Fortune Global 500 das maiores empresas do mundo. Presente em mais de 60 países, emprega cerca de 280 mil profissionais. 

Em agosto de 2016, a Sonda fez um aporte de capital de R$ 114 milhões na Ativas, adquirindo 60% da empresa. Os outros 40% pertencem aos grupos mineiros Cemig e Asamar.

A Sonda Ativas, marca que passou a ser utilizada em 2017, reúne a base de mais de 110 clientes e cerca de 300 profissionais da Ativas.