Personalização de ambientes. Foto: Divulgação Portobello.

Tamanho da fonte: -A+A

A Morphy Digital Group criou o aplicativo Atelier Portobello para seguir proposta da Coleção 2014 da Portobello.

No app é possível simular inúmeros padrões de revestimentos cerâmicos utilizando as peças de formatos variados presentes nos produtos da linha Atelier, da Portobello.

O aplicativo traz opções para piso, parede e mobiliário e uma cartela de cores que vai dos tons neutros aos vibrantes. 

“A ideia aqui é que as pessoas deem margem a sua imaginação, utilizando o revestimento como uma peça de um bloco de montar. As possibilidades de composição são quase ilimitadas e podem conferir um ar artístico e contemporâneo aos ambientes”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello.

O aplicativo criado pela Morphy é voltado para iPads e pode ser encontrado na App Store. Ele permite que o usuário crie mosaicos e padronagens seguindo as sugestões dos arquitetos da Portobello ou conforme sua vontade, pintando livremente cada peça com as texturas disponíveis em cada linha de produtos da empresa. 

Além de escolher a linha, padronagem e a cor ou textura do revestimento cerâmico, o usuário pode ainda simular as cores de rejuntes que mais combinam com sua criação. 

Segundo Rodrigo Camargo, gerente de desenvolvimento mobile da Morphy, estão disponíveis no app dezenas de formas, produtos e rejuntes que combinadas geram uma infinidade de opções exclusivas. 

"Os clientes podem usar os templates disponíveis ou liberar sua criatividade fazendo combinações de formas, cores e texturas, gerando mosaicos únicos. O resultado gerado acompanha um relatório completo dos itens utilizados em cada composição", completa Camargo. 

Todas as simulações criadas no aplicativo Atelier Portobello podem ser salvas no tablet e uma calculadora ainda indica a quantidade necessária de cada produto usado na padronagem criada. Estes resultados podem também ser compartilhados por e-­mail ou salvo em fotos no próprio tablet.

A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Mantendo uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, ultrapassou em 2013 a marca de R$ 1 bilhão de receita bruta.

Fundada em 2006 e especializada em soluções interativas para Internet e outras plataformas, a Morphy tem trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Hering, Itaú, LG e McDonald’s.