Candido Guedes. Foto: divulgação.

A Kingston, multinacional fabricante de produtos de memória, anunciou nesta segunda-feira, 14, a contratação de Candido Guedes para o cargo de gerente de vendas corporativas da companhia.

Com mais de 20 anos de atuação em vendas e experiência no mercado de distribuição de produtos eletrônicos, Guedes passou por empresas como Samsung, Lenovo, Philips e LG.

Na Kingston, a missão de Guedes será justamente ampliar e estreitar o relacionamento com revendas corporativas de produtos de TI, concentrando esforços além da presença no segmento de varejo.

Segundo o executivo, isso envolve a implementação de um programa de canais desenhado para os negócios corporativos, campanhas de incentivo e um line-up de produtos estratégicos.

"A Kingston sempre teve muita força no relacionamento com o varejo. Agora, estamos nos dedicando a ampliar a participação de nossos produtos também junto ao mercado corporativo e, para isso, é fundamental um trabalho forte e de parceria com as revendas com esse perfil", diz o novo gerente.

Fundada há 26 anos e há 16 no Brasil, a Kingston tem sede em Fountain Valley, na Califórnia, e emprega mais de 4 mil pessoas em todo o mundo. Em 2012, segundos ultimos dados divulgados pela multinacional, a empresa teve um faturamento global de US$ 7,3 bilhões.