E-mail na nuvem da Microsoft. Foto: dennizn / Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Trópico, fabricante nacional de equipamentos e software para operadoras de telecomunicações, contratou a Dedalus Prime para migração para a plataforma de e-mails do Microsoft Office 365.

Ao todo, foram 150 usuários migrados do sistema anterior, baseado na rede local com Microsoft Exchange. O espaço por caixa passou de 400 MB para 50 GB. Os custos de licenciamento caíram 80%.

“Nosso novo acionista majoritário nos deu total liberdade para que escolhêssemos a plataforma que nos atendia”, afirma Paulo Arouca, diretor de TI da Trópico.

Arouca faz menção ao O CPqD, centro de pesquisa em telecom sediado em Campinas que no final de 2014 comprou a participação do Grupo Promon na Trópico, onde já detinha uma participação minoritária, equivalente a 30% do capital social.

Especializada em soluções de nuvem, a Dedalus tem mais de  800 clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços de migração, suporte e evolução no ambiente.

Em março, a empresa se tornou uma Microsoft Licensing Solution Provider (LSP), canal habilitado para oferta e implementação de todo o portfólio da Microsoft em cloud para o mercado em geral.