MUDANÇAS

Neogrid contrata ex-Senior como CTO

14/04/2022 14:59

Carlos Pereira chega à companhia pouco depois do novo CEO.

Carlos Pereira, novo CTO da Neogrid. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, anunciou a contratação de Carlos Pereira como Chief Technology Officer (CTO). 

Pereira vem de uma curta passagem no Mercado Livre, onde era executivo sênior de tecnologia desde dezembro. Anteriormente, foi CTO da Senior Sistemas na América Latina, além de atuar como advisor da Wiipo e ser cofundador e mentor da X Platform.

Ao longo de 20 anos de carreira, também passou por empresas como Totvs, Datasul e Innovasoft.

O executivo é formado em tecnologia pela União de Escolas de Tecnologia de Santa Catarina (UTESC) e possui especializações em instituições como Stevens Institute of Technology, Harvard Business School e MIT Sloan.

“Esse conhecimento do Carlos em investir com responsabilidade, assertividade e tração será muito útil para crescermos ainda mais”, destaca Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid.

Na nova empresa, o CTO chega com a missão de apoiar as estratégias de investimentos e crescimento em termos de desenvolvimento de produtos e novas tecnologias.

“Fiquei muito entusiasmado com o convite para me juntar ao time da Neogrid. A companhia possui ativos tecnológicos disruptivos que estão no centro da nova economia movida por ecossistemas colaborativos. Este fato, aliado a um time de primeira, faz um grande alicerce para infinitas novas possibilidades de agregar valor para os clientes e para o mercado”, afirma Pereira.

A contratação vem pouco depois da chegada de Klaumann, ex-Linx, que assumiu o comando da Neogrid em março.

Há 20 anos no mercado, a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar cadeias de suprimentos. A companhia abriu capital na bolsa de valores em dezembro de 2020, quando captou R$ 486,5 milhões.

Com faturamento de R$ 245,6 milhões em 2021, a empresa tem uma base de clientes com 230 redes de varejo, 40 mil lojas, 37 mil indústrias e 5 mil distribuidores, totalizando mais de 2 milhões de produtos ativos.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Ex-Google é novo CTO da Hubla

David Reis também tem passagens por Microsoft e Accenture.

CONTRATAÇÃO
Idwall tem ex-Porto Seguro como CTO

Daniel Cassiano também tem passagem por Magazine Luiza e Creditas.

FINTECH
Ex-Exame agora é CTO da Divibank

Hugo Carvalho também passou por empresas como AWS e Bodytech.

PAGAMENTOS
Merighi, ex-XP, é CTO na Elo

Empresa de cartões está se reinventando como um player de tecnologia.

CONTRATAÇÃO
Food To Save aponta novo CTO

Guido Bruzadin tem no currículo empresas como iFood e BrainWeb.

CONTRATAÇÃO
PicPay tem novo CTO

Phill Calçado tem passagem de quatro anos pela ThoughtWorks.