Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Kumar Balasubramanian, diretor Senior de Software da Intel, será um dos destaques da programação de palestras da Bits, que ocorre em Porto Alegre da terça-feira, 15, à quinta, 17.

O executivo, que comanda as alianças globais da Intel na área de software, também chefia as estratégias da companhia em sistemas nos mercados emergentes, como o Brasil.

“Estamos expandindo nossa atuação no Brasil e vamos apresentar às empresas brasileiras ferramentas para produzir software usando o estado da arte em tecnologia”, adianta o keynote sobre sua palestra, que ocorre durante o BITS Global Conferences, no segundo dia do evento, às 10h.

Na palestra, que terá o tema “Intel Software no Brasil - Desafios e oportunidades da tecnologia do amanhã”, o executivo também garante que irá mostrar às brasileiras como podem se tornar “fortes competidoras na indústria” mundial.

Balasubramanian trabalha na Intel desde 1990 e ocupou várias posições técnicas e gerenciais nas áreas de habilitação de soluções estratégicas, arquitetura de microprocessadores e design de silício.

No comando da área de software da companhia, participa das ações de fomento a uma estratégia que foca o complemento aos chips, carro-chefe da empresa.

Nesta linha, a Intel tem investido em parcerias e ações de incentivo ao desenvolvimento, como a recente criação de um fundo de US$ 100 milhões para aportar em companhias que criam aplicações e conteúdo para dispositivos móveis.

A fabricante de chips também tem uma loja online de software, a AppUp, onde são vendidos aplicativos para o sistema operacional MeeGo, que funciona em muitos netbooks usando os chips Intel Atom.

Além da palestra da Intel, a BITS Global Conferences 2012 tem na programação 14 palestrantes, 18 painelistas e 18 cases.

As inscrições podem ser feitas online. O Baguete Diário fará a cobertura completa do evento com apoio da Softsul.