Troca de figurinhas, também pelo app. Foto: Baguete

A febre do álbum da Copa do Mundo tomou o Brasil. Para ajudar os usuários completarem o álbum de figurinhas, o Viber lançou a ação "Na vibe da Copa". Com ela, os colecionadores poderão encontrar outros usuários do mesmo bairro ou região para trocar as figurinhas repetidas.

A ação usa os grupos de mensagens do Viber para reunir os interessados. Para entrar no grupo é simples: basta enviar uma mensagem para o número +55 56 8392-2014 escolhendo qual grupo quer entrar.

Para descobrir o grupo mais perto de você é só acessar a página do Viber no Facebook ou no hotsite, encontrar no mapa o grupo mais perto de você e clicar no marcador para ver todos os detalhes.

O usuário será adicionado ao grupo pelo próprio Viber e, uma vez no grupo, é possível conversar com quem está colecionando figurinhas perto de você, marcar encontros para troca e também criar novos pontos.

A base já agrega mais de 200 pontos de troca por todo o País, sendo hoje o maior hub online disponível hoje.

Lançado em 2010 pelo Viber Media, o Viber possui mais de 400 milhões de usuários cadastrados em 193 países. A plataforma, que foi adquirida pela Rakuten no começo do ano por US$ 900 milhões, permite que seus usuários façam ligações, enviem mensagens de texto gratuitas, Stickers, fotos e vídeos de forma ilimitada.