Guilherme Solon da Costa, da Beg, e Milton Saling, gerente de TI da Fröhlich. Foto: Divulgação.

A Fröhlich, maior distribuidora atacadista gaúcha, migrou seu sistema de gestão (ERP) e banco de dados para a nuvem da Oracle. 

O projeto de migração foi realizado em aproximadamente 10 meses e contou com apoio da Beg, parceira da Oracle sediada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa envolveu o ERP desenvolvido internamente pela empresa e utilizado há mais de 20 anos, além do banco de dados fornecido pela Oracle.

“A empresa precisava realizar um upgrade nos servidores, que estavam no limite, e a nuvem se tornou um investimento mais acessível para essa expansão”, detalha Milton Saling, gerente de TI da Fröhlich.

Com a Beg e a Oracle, foi feita a definição de infraestrutura em nuvem, configuração dos servidores, instalação e migração da base de dados.

A partir da migração, foram percebidos benefícios como escalabilidade, maior segurança das informações, redução de custos e diminuição de até 40% no tempo de processamento dos dados.  

O sistema próprio da Fröhlich atende a todas as áreas de gestão da empresa. A companhia conta, além do ERP, com um sistema de folha de pagamento da Senior.

A Fröhlich foi fundada em 1955 e tem sede na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. Além da marca com seu nome, a companhia ainda atua com Fritz & Frida (segmento alimentação), Frily (pet), e Frilar (limpeza e higiene), que juntas somam mais de 350 produtos.

O grupo atende a mais de 14 mil clientes, movimentando em média 600 toneladas diárias de mercadoria.