Henrique Portella, um dos sócios da iMaps

A iMaps vai oferecer em Porto Alegre, entre os dias 10 a 13 de julho, um curso para desenvolvedores na ferramenta Business Discovery QlikView.

A unidade de Porto Alegre vem se somar à estrutura da Toccato Academia, que conta com outros quatro polos: Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

“Para a comunidade em geral, ainda não usuária de QlikView, a capacitação é uma possibilidade de conhecer a tecnologia e fazer uso da versão gratuita da ferramenta”, explica Daniel Murara Barcia, responsável pela operação da nova unidade.

Os planos para o futuro incluem também cursos voltados ao uso da informação como diferencial de negócio para as organizações.

Segundo Barcia, a meta para o primeiro ano é treinar mais de 50 desenvolvedores QlikView, além de colocar na agenda das empresas temas específicos como CIF (The Corporate Information Factory) e BICC (Business Intelligence Competency Center).

A iMaps tem clientes como Hoepers, Contax, Comil, Dimed, Banco Original, Ferramentas Gerais, Grupo SLC, Piá, entre outros. Em 2011 recebeu o prêmio "Fornecedor de serviços/Inovação" concedido pela revista Cliente S.A.

Fundada em 2009, a empresa tem como sócios Celedo Lopes, consultor experiente na área de BI, e Henrique Portella ex-superintende de TI da assessoria de cobrança RedeBrasil.

A catarinense Toccato é distribuidora do BI QlikView. Recentemente, a empresa foi premiada por ter tido o maior volume de vendas em um único mês de 2011 entre os canais de sua área na América Latina.
 
Mais informações sobre o curso pelo telefone (51) 2102.0365 ou pelo e-mail  academia@imaps.com.br.