A Centernorte é uma distribuidora de alimentos com atuação em Montes Claros. Foto: flickr/66280330@N07

A Centernorte, distribuidora de alimentos com atuação em Montes Claros, interior de Minas Gerais, fechou um contrato com a Máxima Sistemas para a automatização de suas atividades nos pontos de vendas através da implementação da ferramenta MaxPromotor.

O principal objetivo da distribuidora é atender o projeto Trem Bala, criado pela Mondelez Internacional, detentora de marcas como Lacta, Clube Social, Trakinas e Tridente. Com a iniciativa, a empresa visa a explorar por meio dos distribuidores todo o potencial de consumo dos alimentos nos pontos de vendas. 

Com o MaxPromotor, o distribuidor poderá enviar à Mondelez informações assertivas das atividades do local onde é realizado o merchandising. O contrato com a Máxima Sistemas tem vigência de 36 meses.

Através de um aplicativo, a Centernorte vai monitorar via dispositivos móveis as equipes que atuam em supermercados, mini mercados e lojas de conveniência, com o acompanhamento em tempo real das ações do promotor, que podem ser registradas por fotos, geolocalização e relatórios gerenciais.

“A automatização significará atender o projeto da Mondelez com maior exatidão e agilidade, uma vez que vamos deter controle total do fluxo do produto no ponto de venda, sabendo o que entra e o que sai da gôndola”, explica Danilo Sousa, analista de TI da Centernorte Distribuidora.

Antes da adesão do MaxPromotor, os relatórios sobre as ações promocionais funcionavam com base em procedimentos manuais. 

A Máxima Sistemas é uma software house mineira que nasceu dentro do mercado atacado distribuidor. Com a aquisição da Tecnomix, em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, a companhia ampliou sua atuação dentro da cadeia de abastecimento, passando a atender também o segmento de manufatura.

Hoje a companhia conta com 860 clientes ativos em todo o território nacional.