Baguete
InícioNotícias> Habib’s: novo storage com Dell EMC

Tamanho da fonte:-A+A

INFRA

Habib’s: novo storage com Dell EMC

Maurício Renner
// quarta, 14/06/2017 09:58

O Habib’s, rede brasileira de fast food árabe, atualizou os recursos de armazenamento do seu data center em São Paulo, com um controller Dell Storage SC9000 array, apoiado pelo serviço de suporte Copilot. 

O Habib’s atualizou os recursos de armazenamento do seu data center em São Paulo. Foto: Divulgação.

A solução possui 246 terabytes de capacidade híbrida SSD/HHD.

O investimento faz parte de relacionamento de oito anos entre o Habib’s e a Dell EMC.

“Hoje somos 100% Dell EMC em nossos data centers. Só não temos o que a Dell EMC não vende”, afirma Renan Campoy, Gerente de Infraestrutura e TI do Habib’s.

De acordo com Campoy, o parque inclui servidores, storage, computadores (desktops e notebooks), software, backup, switches, soluções de segurança e serviços fornecidos pela marca.

Um dos principais projetos implementados com soluções Dell EMC foi o envolvimento da construção da filial Nova Central, no Rio de Janeiro, onde funciona o novo data center. 

O escritório foi equipado com desktops Dell Optiplex e notebooks Dell Vostro. Enquanto que o data center foi construído com base em tecnologia Dell, incluindo servidores Dell PowerEdge, solução de armazenamento (Dell Storage EqualLogic PS6110E e Dell PowerVault 124T) e softwares VMware vSphere e Microsoft licenciados pela marca, além de serviços de implementação realizados pela companhia.

Campoy lembra também que, em paralelo à construção do data center, o Habib’s iniciou um projeto para utilização de servidores, equipamentos de rede e firewall fornecidos pela Dell EMC nas lojas do Habib’s, espalhadas em todo o país.

Após a conclusão deste projeto, o Habib’s implementou uma nova solução de backup em disco, no qual o appliance Dell DR4100 substituiu 100% das fitas utilizadas para esse fim. 

Na ação, todos os switches de core e de acesso foram substituídos por equipamentos Dell Networking S4810, N2048 e N3048.

O Habib’s tem mais de 400 lojas em todo o país e faturamento anual acima de R$ 1 bilhão.

Maurício Renner