Paul Bay, VP executivo e presidente do Grupo das Américas da Ingram Micro. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro apresentou nesta semana um plano de investimento de mais de US$ 10 milhões para os próximos três anos. O objetivo é impulsionar o crescimento dos negócios dos parceiros da distribuidora na América Latina.

"Os benefícios para gerar negócios de tecnologias avançadas, tais como infraestrutura convergente, big data, nuvem, DCPOS, IoT, mobilidade e segurança estão impulsionando a transformação digital nas Américas e criando maior necessidade de profissionalismo, experiência e execução", afirma Paul Bay, vice-presidente executivo e presidente do Grupo das Américas da Ingram Micro.

Ele afirma que o investimento na América Latina terá um foco mais amplo em expandir o portfólio de soluções avançadas, acelerando o crescimento e serviços de vendas para os parceiros de negócios através de oportunidades para as indústrias verticais de educação, serviços financeiros, saúde, meios de comunicação, recursos naturais, setor público, varejo e telecomunicações.

Além disso, as iniciativas de crescimento Ingram Micro Latam adicionam mais serviços financeiros e recursos para prestar serviços técnicos e profissionais para os parceiros nos 40 países que compõem as operações na região (incluindo Caribe). 

"Nossa unidade Advanced Solutions vive um momento de crescimento recorde nas Américas. Este investimento irá acelerar nossos esforços na América Latina", reforça Bay.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro conta com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Há cerca de um ano, o conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana de tecnologia Ingram Micro por US$ 6 bilhões.