Bruno Maquieira, um dos sócios da Trippics.

Um grupo de empreendedores típicamente carioca [inclui um surfista e até dois atores da Globo] fundou a Trippics, startup que se vende como a “primeira rede social de viagens”. 

O portal é uma ferramenta para criar reviews com hospedagem, atrações, como ir e dicas de gastronomia e bares, nos moldes de portais como o TripAdvisor.

A maior diferença é a ênfase em compartilhamento de dicas e fotos com amigos em mídias sociais.

Lançado em dezembro de 2013, em uma versão beta, a  Trippics tem hoje 10 mil reviews de viagens e 100 mil brasileiros impactados pelo site e suas mídias sociais. Apps para Android e iPhone estão na fase final de desenvolvimento.

“Fiz uma pesquisa de mercado com cerca de 3 mil viajantes brasileiros e percebi que, para 90% deles, a principal fonte de inspiração para viagens são os amigos. Então não tive dúvidas, o mercado precisava do Trippics”, afirma Octavio Magalhães, um ex-desenvolvedor da Globo.com que é fundador e CEO da companhia. 

Além de Magalhães, são sócios da empresa o apresentador da Multishow Bruno De Luca, o ator global Thiago Rodrigues, Bruno Maquieira, ex-B2W; João Paulo Pimentel, um dos fundadores da grife Addict e integrante da equipe da Association of Surfing Professionals; Marcelo Cotrim, da área de sistemas da  BTG Pactual e Rafael Marino ex-integrante da área de marketing da British American Tobaco.