F5 firma parceria com IBM. Foto: divulgação.

A F5 Networks, desenvolvedora global de soluções em entrega de aplicações web, anunciou uma parceria local com a IBM para distribuir soluções avançadas de rede.

De acordo com as duas empresas, a parceria terá foco em companhias de verticais que incluem governo, finanças, corporações e PME, e-commerce, educação e telecomunicações.

“Devido à sua presença de mercado e alcance, a IBM é uma importante via de acesso ao mercado brasileiro para a F5 Networks”, disse Joe Perettine, IBM Client Director da F5, que Global Gold Partner da IBM.

De acordo com o executivo, o plano é oferecer a capacidade conferir segurança, aceleração e acesso a aplicações com o auxílio de soluções avançadas como WAF, firewalls S/Gi, DDoS e tecnologia antifraude.

Os clientes operando no Brasil dispõem de três diferentes modelos para se envolverem com a IBM e a F5. Na primeira opção, a IBM é um revendedor que oferece ao mercado o portfólio completo das soluções da F5 Networks.

No segundo formato, a IBM fornece serviços de projeto e integração de sistemas, desenvolvendo projetos de TIC que incluem as tecnologias da F5. O terceiro modelo baseia-se na oferta completa de serviços da IBM, o que inclui hosting de soluções da F5 Networks em data centers da IBM.

“Ao implementar as soluções da IBM e da F5 Networks, os clientes tornam-se capazes de rapidamente alinhar a TI com as demandas dos negócios – isso é feito de uma maneira altamente flexível, escalável e consolidada”, disse André Mello, Country Manager da F5 Networks no Brasil.

Especializada em soluções de gerenciamento de aplicações de rede, terminou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 com uma receita total de US$ 462,8 milhões. No primeiro trimestre do ano fiscal anterior, a cifra havia ficado em US$ 406,4 milhões.