O Great Place to Work divulgou a lista de melhores empresas para trabalhar no RJ. Foto: michaeljung/Shutterstock.

O Instituto Great Place to Work divulgou a lista de melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro. O levantamento conta com duas listas, focadas em grandes e médias empresas. Somando os dois rankings, há dez empresas de TI entre as 40 selecionadas.

Na lista de grandes empresas o GPTW apontou oito empresas. As primeiras colocações ficaram com Banco Losango, Man Latin America e Ancar Ivanhoe.

A representante de TI entre as grandes é a Alterdata. A companhia está na parte da lista que não é dividida em posições, mas apresenta as empresas em ordem alfabética.

A empresa tem mais de 30 mil clientes e 1 mil colaboradores. No ano passado, a Alterdata faturou R$ 100 milhões. A empresa foi criada em 1989 e atua no segmento de soluções para gestão empresarial focada nas pequenas e médias empresas. 

Na lista das 32 melhores médias empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, nove são do segmento de TI e internet.

As selecionadas foram: Radix, na 2ª posição; ParPerfeito, na 5ª e Zoom, na 10ª. Elumini, Equinix, Grupo Comunique-se, Lumis, Nasajon Sistemas e Totvs Rio de Janeiro aparecem na publicação sem colocação definida.

Completam o top 5 empresas dos segmentos de hospitalidade, manufatura e consultoria. A primeira colocação é da JW Marriott; a 3ª é da SC Johnson; e a 4ª, da Visagio.

A metodologia utilizada para compor o ranking do GPTW envolve critérios como ambiente de trabalho, percepção dos colaboradores, liderança, confiança no ambiente organizacional e melhores práticas em relação à gestão de pessoas.