ATENDIMENTO

Cargo X: Salesforce para relacionamento com cliente

14/08/2019 14:05

O Salesforce Sales Cloud é utilizado por todo o departamento comercial da Cargo X.

A CargoX foca sua atuação nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cargo X, startup do segmento de logística, agora utiliza a solução Salesforce como sua principal plataforma de relacionamento com o cliente. 

"Trabalhamos com empenho para garantir que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência ao transportar com a Cargo X. Agora, a Salesforce faz parte desse nosso esforço e será a principal plataforma de CRM para melhorar os processos e régua de relacionamento com o cliente para atender qualquer necessidade", afirma Daniel Carvalho, COO da Cargo X.

A solução adotada por todo o departamento comercial da Cargo X, o Salesforce Sales Cloud, gerencia cada etapa do processo de vendas.

"O cliente corporativo brasileiro valoriza muito a experiência com a marca: 83% deles aceitariam pagar mais para ter uma excelente experiência, segundo o State of the Connected Customer 2018. Ao focar no relacionamento com o cliente pela equipe de vendas, a Cargo X dá um grande passo em compreender mais rápido as expectativas dos clientes e propor novos negócios", explica Renato Brisola, vice-presidente de vendas da Salesforce.

Fundada em 2013, a CargoX é um marketplace com soluções de tecnologia e capital de giro para transportadoras e frotistas. Neste ano, a empresa passou a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de R$ 100 milhões. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres aponta que o Brasil tem cerca de 150 mil transportadoras, com uma média de 7,6 caminhões.

Com cerca de 350 profissionais, a Cargo X está em alta no universo de startups.

A companhia foi apontada como o próximo unicórnio brasileiro por um relatório desenvolvido por New York Times e CB Insights. Em junho, o CEO da empresa, Federico Vega, foi eleito pela revista Fast Company como uma das 100 ​pessoas mais criativas no mundo dos negócios.​ ​

Também neste ano, a Cargo X foi reconhecida em um prêmio internacional na categoria Cadeia de Suprimentos. A escolha das startups indicadas para o Innovation Awards é baseada em indicadores focados nas tendências de mercado que podem revolucionar o setor no curto, médio e longo prazo.

Veja também

GESTÃO
Pagamento por metas é perda de tempo

Bônus ligados ao batimento de metas são complicados e fazem o time pensar pequeno.

MAIS UMA
Salesforce adquire Clicksoftware por US$ 1,3 bilhão

O movimento acontece dois meses após a compra da Tableau por US$ 15,7 bilhões.

LIDERANÇA
SUSE tem nova CEO Global

Melissa Di Donato atuava anteriormente como COO da SAP.

E-COMMERCE
Havan troca VTEX por Magento

Varejista catarinense decidiu promover um agito na sua operação digital.

TACADA
Totvs lança CRM com Wealth Systems

Todo mundo está de olho no mercado de gestão de relacionamento com o cliente.

PORCENTAGENS
SalesForce é que mais ganha mercado

Oracle e SAP falam bastante em CRM, mas no final das contas a SalesForce segue crescendo.

CONTRATAÇÃO
Cadastra tem novo diretor de desenvolvimento de negócios

Raphael Carnavalli já atuou nas empresas CoreBiz, Keyrus, B2W e KPL.

ANALYTICS
Salesforce adquire Tableau por US$ 15,7 bilhões

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca.

CONTRATAÇÃO
Veeam tem novo country manager

Elder Jascolka já teve uma passagem pela companhia entre 2017 e 2018.