MERCADO

CIOs do Planalto formam grupo

14/09/2012 16:05

CIOs do Planalto estão se unindo para melhorar o mercado. Foto: Google Maps.

Tamanho da fonte: -A+A

Um grupo de 36 gestores de TI da região do Planalto do Rio Grande do Sul uniu forças para formar um grupo de CIOs.

Luiz Felipe Lopes da GSI e Claudio Franz da IMED estão coordenando os trabalhos, que visam promover networking entre os profissionais e aproximação com fornecedores.

“Nossa ideia é ajudar a qualificar o mercado e manter os profissionais formados aqui na região”, resume Franz.

O grupo, que tem até agora representantes de empresas como BSBIOS, Grazziotin, Farmácias São João, Credeal, Unimed, UPF, Metasa, Comil, Supermarcados Economia e Rede Notre Dame, entre outros, tem se encontrado sempre nas primeiras segundas-feiras do mês.

Até agora, já participaram dos encontros fornecedores como IBM, Gruppen/Dell, Omega, LM2 e Service/Oracle.

A avaliação dos organizadores é que a região de Passo Fundo reúne mais de 150 empresas neste perfil que possuem necessidades semelhantes de capacitação, softwares, infraestrutura de redes e melhoria nos serviços de operadoras de telefonia móvel/fixa.

A inspiração dos CIOs do Planalto é o Grupo de Usuários CIOs da Sucesu-RS, que reúne 40 profissionais das maiores empresas do estado, sendo vedada a participação de fornecedores de tecnologia.

Para ser membro é necessário ser o responsável na área de TI da empresa, ter um faturamento mensal acima da faixa estipulada pelo grupo e ser convidado por um dos membros atuais.

As empresas que colaboram com os encontros também são convidadas por um dos gestores do grupo que analisa a necessidade do produto ou serviço na sua empresa ou região.

Mais informações pelo e-mail ciosplanalto@gmail.com.