Euler Barbosa como diretor de consultoria e serviços da Toccato. Foto: Divulgação.

A Toccato, uma das três distribuidora da Qlik no Brasil, contratou Euler Barbosa como diretor de consultoria e serviços. Até então, ele atuava no CIS Corporate, um dos canais da empresa, como gerente de vendas em consultoria. 

Ele estava na CIS Corporate desde 2007. Antes, atuou nas empresas NetPartners e Matec Informática.

Na área de serviços da Toccato, Barbosa buscará estruturar produtos, criando conceitos e auxiliando nas estratégias de go-to-market. 

Segundo o executivo,suas principais metas serão fomentar a área de consultoria e serviços, disseminar a cultura da metodologia de implementação de projetos da Toccato, alcançar o potencial oferecido pela venda de licenças, além de criar produtos para que os executivos comerciais atinjam a meta de vendas, seja para clientes novos ou para sua base instalada.  

“Minha experiência está muito relacionada à tratativa com clientes de grande porte, tanto no delivery como em vendas recorrentes. Isso pode valer muito quando falamos de uma empresa com um legado de clientes enorme em sua base instalada”, finaliza Barbosa.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Com mais de 700 clientes, atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 90 canais. 

A companhia está sediada em Florianópolis, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília, Minas Gerais, Fortaleza e Campinas

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica. A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.