Baguete
InícioNotícias> Add IT leva telefonia para nuvem

Tamanho da fonte:-A+A

AVAYA

Add IT leva telefonia para nuvem

Júlia Merker
// sexta, 14/09/2018 09:46

A Add IT, especializada em soluções de infraestrutura em nuvem, investiu em tecnologia com o objetivo de aprimorar o serviço de atendimento ao cliente. A companhia optou pela implementação da solução IP Office Cloud da Avaya com apoio da Olitel.

A Add IT optou pela implementação da solução IP Office Cloud da Avaya com apoio da Olitel. Foto: Divulgação.

Com o projeto, a empresa possibilitou mobilidade para o time e um aumento na padronização das respostas dadas aos clientes.

Antes, um dos principais desafios era a infraestrutura de telefonia ainda analógica, que limitava o acesso a serviços como colaboração e gravação das chamadas.

Com a solução IP Office a empresa percebeu aumento de produtividade, pois 50% do time de atendimento ao cliente tem a possibilidade de trabalhar de forma remota.

“Antes, utilizávamos uma solução analógica e recebíamos algumas reclamações, tanto pela qualidade das chamadas quanto por não termos uma padronização nas respostas dadas aos clientes. E, sem a possibilidade de gravar nossos atendimentos, não havia meios disponíveis para fazermos análises e melhorar esses contatos”, afirma Eduardo Chiste, CEO da Add IT.

Fundada em 2005, a Add IT conta com um time de 35 profissionais atuando no pós-vendas e cerca de 100 clientes ativos.

A implementação do IP Office pela Olitel foi primeiro feito em modelo ‘Powered by’. Por meio do programa, os parceiros certificados da Avaya têm a flexibilidade de implementar soluções baseadas em nuvem em seus próprios data centers e entregar como serviço.

O IP Office é uma plataforma modular de comunicações unificadas planejada para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio portes. A tecnologia permite centralizar a administração e a gestão remotas.

A plataforma também possui funcionalidades como atendimento automático de chamadas e serviço de resposta interativa por voz.

Júlia Merker