Finalistas participarão do fórum global da companhia, nos Estados Unidos. Foto: flickr.com/photos/bill_roehl/

O SAS, empresa de soluções e serviços de business analytics, traz ao Brasil o programa SAS Student Ambassador, iniciativa em que alunos de diferentes cursos devem utilizar tecnologias da companhia na criação de produtos e serviços inovadores.

O programa avalia anualmente projetos elaborados por jovens em mais de 180 países de cursos como Estatística, Ciência da Computação e Tecnologia da Informação.

Alunos de instituições de ensino superior localizadas no Brasil podem participar do programa, a única exigência é de que os projetos sejam desenvolvidos a partir de uma solução SAS.

Os conteúdos inscritos no Student Ambassador serão submetidos à avaliação de um júri formado por representantes de empresas de todo o mundo, grupo que irá selecionar os 15 grandes finalistas.

A vaga na avaliação final dá o direito à participação no SAS Global Forum 2014, evento realizado pela companhia em Washington, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

Durante o encontro, os vencedores também terão acesso a conteúdos exclusivos, além de bate-papos e coaching com executivos do SAS que atuam em diferentes áreas e regiões do mundo.

A escolha das melhores iniciativas será conduzida ao longo dos meses de novembro e dezembro e o anúncio dos finalistas será realizado no início de 2014.

Os interessados em participar do SAS Student Ambassador devem inscrever seus projetos no site até o próximo dia 21 de outubro.