Benner com solução jurídica para médias. Foto: divulgação.

A Benner Sistemas, desenvolvedora paulista de softwares para gestão, anunciou uma nova suíte de soluções de gestão jurídica, de olho no potencial de clientes no segmento de médio porte.

Com o novo produto, a empresa vai além do módulo de gestão jurídica que tinha em seu software Benner Compliance, destinado a empresas de maior porte, como bancos, seguradoras, empresas da área de telecom, de autogestão e planos de saúde.

Ao mirar o segmento de médio porte, o interesse da companhia agora está sobre companhias a partir de 100 colaboradores, com faturamentos a partir de R$ 50 milhões.

O módulo mantém as mesmas características da solução ofertada para grandes empresas, gerenciando os processos administrativos e judiciais de um departamento jurídico, porém a Benner está lançando agora um novo modelo de empacotamento para atender empresas de médio porte, ampliando a sua atuação no segmento jurídico.

De acordo com Sergio Botelho, diretor comercial da Benner, o segmento jurídico vem ganhando grande relevância na companhia, que também atua em áreas como saúde, turismo, recursos humanos e logística, representando 35% do seu faturamento. A ampliação da oferta vai ajudar a atingir 40% até o final de 2014.

A nova oferta foi disponibilizada nos modelos on premise, SaaS e BPO. Além disso, com este lançamento a Benner pretende consolidar sua posição de liderança entre as principais fornecedoras de soluções de gestão jurídica.

A solução é capaz de automatizar, alavancar os processos operacionais e gerenciar todos os processos administrativos e judiciais do departamento, atendendo aos pontos mais críticos da governança corporativa.

“O grande diferencial desses modelos é que o processo de expansão não é engessado, dando assim, a liberdade de escalabilidade da solução. As empresas podem começar como uma implementação e, no decorrer do tempo, incluir novos módulos e processos. Estrategicamente, separamos as funcionalidades do produto por solução, fazendo com que nossos clientes não tenham custos com o que não utilizam, assim transformamos a aquisição de software em solução de gestão”, explica Ivan Pires Júnior, Executivo de Vendas da Benner.

Com o modelo SaaS na nuvem toda a responsabilidade pela manutenção do sistema é da Benner, assim como a instalação do mesmo, o suporte e o backup.

A Benner oferta de soluções de gestão empresarial nas verticais de saúde suplementar e hospitalar, logística, governança jurídica e contratos, gestão de viagens corporativas, governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, cloud computing, EaaS e SaaS.

O grupo tem a meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.