Unimed Rio Preto foi para a nuvem. Foto: divulgação.

A Unimed de São José do Rio Preto migrou as contas de e-mail dos cerca de 500 usuários da instituição do IceWarp (solução de e-mail antes conhecida como Merak) para o Office 365 com apoio da Brasoftware.

“Além da facilidade de utilização e conectividade, o Office 365 também nos traz outros importantes recursos, como compartilhamento de agendas, repositório de dados, e estabilidade da aplicação”, destaca Edilson Chiqueto Junior, gerente de TI da Unimed Rio Preto.

Em nota, a Brasoftware afirma que, com a adoção da solução, a Unimed conseguiu encerrar antigos problemas de limitações de armazenamento ou necessidade da manutenção de infraestrutura para arquivar as informações.

“A implementação foi toda realizada remotamente: nossa equipe baseada em São Paulo em contato direto com a Unimed em São José do Rio Preto. Mesmo à distância, conseguimos realizar um ótimo trabalho em conjunto”, afirma Nelson Simões Júnior, gerente de Contas da Brasoftware no interior de São Paulo.

A migração da Unimed Rio Preto mostra como o canal Microsoft pode ganhar competitividade com o Office 365. 

Boa parte do marketing do IceWarp é em cima de dos custos mais baixos do que o Microsoft Exchange – a promessa é uma solução similar à da MS, por um quarto do custo. A empresa tem clientes importantes no Brasil, como Totvs, Positivo Informática e Lupo.