TRÂNSITO

Porto Alegre entra no TomTom City

14/10/2016 10:17

No país, o serviço que já também está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A TomTom (TOM2) acaba de adicionar novas cidades ao seu portal de trânsito. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A TomTom (TOM2) acaba de adicionar novas cidades ao seu portal de trânsito que informa o tráfego em tempo real, o TomTom City. Com isso, o site alcança a marca de 100 municípios monitorados em seis meses desde seu lançamento. 

Das 10 cidades das Américas adicionadas na última atualização, a única representante do Brasil é Porto Alegre. No país, o serviço que já estava disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Algumas das cidades adicionadas foram Santiago, Cidade do México, Cleveland, Denver e Detroit. O serviço também está disponível agora em mais 33 cidades da Europa e 7 cidades da região Ásia-Pacífico.

O serviço oferece uma plataforma de dados para uso de autoridades de trânsito, empresas e cidadãos.

A portal TomTom City está disponível em seis idiomas e abrange 6 continentes. A adição de mais 50 cidades significa que, no total, mais de 175 milhões de pessoas podem utilizar o serviço para planejarem seus itinerários.

"Estender o serviço para outras 50 cidades é excelente. Esse fato, aliado ao recente lançamento do nosso Centro de Tráfego, em Berlim, comprova como as soluções da empresa realmente têm a capacidade melhorar o trânsito. Este é mais um passo em nossa missão para ajudar a reduzir os atrasos de motoristas, tornando as cidades mais inteligentes ao utilizar dados de mais de 450 milhões de dispositivos GPS globalmente ", afirma Ralf-Peter Schäfer, chefe de tráfego da TomTom. 

Os GPS incluem dispositivos portáteis de navegação, smartphones conectados, in-dash sistemas de navegação e gestão de frotas.

Veja também

MOBILIDADE
Recife planeja edital para wi-fi em ônibus

O plano é atender às 395 linhas, com uma frota total de 3 mil ônibus.

G-STARTUP WORLDWIDE
Easy Carros recebe US$ 120 mil

A Easy Carros ficou em 2º lugar na disputa internacional do G-Startup WorldWide.

TRANSPORTE
EasyGo busca motoristas

O serviço já opera em São Paulo.