Dani Dilkin, líder da área de prestação de serviços da Tenchi Security. Foto: Divulgação.

Tenchi Security, empresa especializada em segurança em serviços de nuvem fundada por Alexandre Sieira neste ano, agora tem Dani Dilkin como novo sócio. Ele passa a liderar a área de prestação de serviços da companhia.

Dilkin tem mais de 20 anos de atuação na indústria de segurança da informação. Recentemente, foi responsável pelo planejamento de negócios e condução dos serviços de cibersegurança da Kroll e da Deloitte no Brasil. Antes, teve passagens por NET, Terra, Cipher e Getronics.

Antes de fundar a Tenchi Security, Sieira foi cofundador e CTO da Niddel até a aquisição da empresa pela Verizon, em 2018. Antes, foi cofundador e CTO da Cipher, empresa de consultoria e serviços gerenciados de segurança que recebeu investimento do BNDES e foi posteriormente vendida para a Prosegur.

"Acreditamos que ajudar nosso cliente a realizar o movimento para a nuvem de maneira consciente, eficiente e segura, adiciona disponibilidade, escalabilidade e diminuição de custos. Ou seja, entregará valor ao seu negócio, o objetivo que sempre perseguimos", relata Dani Dilkin.

Dilkin foi um dos pioneiros na segurança da indústria de pagamentos no Brasil, sendo um dos primeiros profissionais certificados PCI QSA no Brasil e tendo trabalhado em projetos de avaliação e adequação de conformidade das maiores empresas de pagamento com cartão do Brasil. 

"O Dani tem ampla experiência na estruturação de times de venda e entrega de serviços de qualidade em segurança da informação, e sua entrada será instrumental em nos ajudar a atender à forte demanda que estamos recebendo no mercado", comenta Alexandre Sieira, fundador da Tenchi Security.

A Tenchi Security é especializada em serviços de consultoria e soluções para uso de nuvem com segurança.