Alunos da Tiradentes terão acesso a formação em tecnologias da SAP.

A Universidade Tiradentes, um grupo de ensino forte na região nordeste do país, terá um espaço de pesquisa relacionado a tecnologias da SAP, o Next-Gen Lab, na sua sede em Aracajú, no Sergipe.

A instituição é a terceira no país a receber uma estrutura do tipo. A primeira foi a Unisinos, universidade gaúcha em cujo parque tecnológico a SAP mantém um centro de desenvolvimento e suporte com mais de 1 mil funcionários e a segunda foi a PUC-SP, em São Paulo, uma das universidades mais prestigiadas do país.

A Tiradentes está em meio a um grande projeto de implementação do sistema de gestão S/4 Hana da SAP, iniciado em maio com consultoria da Meta. 

A multinacional alemã não tem grande penetração no meio de ensino superior no Brasil, o que torna o projeto ainda mais importante.

O Next-Gen Lab são hubs locais de inovação e treinamento para tecnologias SAP, como parte de uma rede de 150 unidades espalhadas pelo mundo.

O objetivo é preparar alunos para certificações em tecnologias como SAP HANA, analytics, ERP, blockchain, inteligência artificial e Big Data.

“A criação do espaço SAP Next-Gen Lab traz novas oportunidades para nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho. Acreditamos firmemente nessa parceria e nas futuras iniciativas por vir”, explica Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

A instituição é aberta a parceria com grandes empresas de tecnologia: recentemente, fechou um acordo com o google para criar salas de aula adaptadas para o uso  Chromebook, substituindo o caderno tradicional.

A instituição é pioneira na região Nordeste do Brasil a promover a acessibilidade às ferramentas Hangouts, Gmail, softwares de apresentação de documentos e planilhas e Classroom do Google, totalmente integradas ao sistema acadêmico das instituições.