Boston é sede de uma série de universidades de alto nível. Foto: https://www.flickr.com/photos/harlequin_colors/

A VTEX se juntou a grandes nomes da economia nacional, incluindo Ambev, Brasil Plural e BTG Pactual para patrocinar o BRASA Summit 2019, um evento organizado na prestigiada Northeastern University em Boston, nos Estados Unidos, que deve atrair 500 brasileiros atualmente estudando no exterior. 

O evento, que terá palestrantes como Hugo Barra, vice-presidente do Facebook, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, contará em paralelo com uma feira de carreiras na qual os patrocinadores poderão tentar atrair talentos para as suas equipes.

Também participarão da feira de carreiras empresas como Nubank, Itaú, Lojas Americanas e PwC.

A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior, com 7 mil alunos em 85 universidades espalhadas pela América do Norte, Europa e Ásia, o tipo de perfil pelo qual grandes empresas brigam a tapa para ter em seus programas de trainee.

A participação no evento é prova do tamanho das ambições da VTEX, que esperava fechar o ano passado com um faturamento de R$ 200 milhões, um valor relativamente pequeno frente ao tamanho das outras empresas que estão bancando o BRASA, todos gigantes na casa do bilhão.

Grandes tacadas parecem ser o nome do jogo na VTEX, que recentemente trouxe ninguém menos que o ex-presidente americano Barack Obama para ser o keynote do seu concorrido evento anual em São Paulo.

Entre os mais de 2,5 mil clientes da VTEX estão nomes como Walmart, O Boticário, C&A, Ambev, Motorola e Whirpool.

A companhia tem hoje unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.