AQUISIÇÃO

Grupo 1WorldSync compra Simplus

14/10/2020 13:35

A empresa de automação de cadastro de produtos vai manter a marca no Brasil e na América Latina.

Wellington Machado, CEO da Simplus. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo 1WorldSync, especializado em soluções de conteúdo, informações e imagens de produtos, anunciou a aquisição da Simplus, catarinense voltada para a automação de cadastro de produtos para buscadores, e-commerces, marketplaces, clubes de pontos, aplicativos e agências.

As empresas não revelaram o valor nem os detalhes da transação.

A Simplus foi fundada em 2015 em Joinville, Santa Catarina, para fornecer informações e imagens dos itens a serem vendidos. 

Por meio da sua plataforma, a empresa centraliza informações e imagens de mais de 70 mil produtos, somando 4 milhões de atributos cadastrados em 1,8 mil categorias acessadas por mais de 20 mil usuários. 

Hoje, a Simplus atua com mais de 5 mil marcas e 800 varejistas dos segmentos alimentício, construção e home center, eletroeletrônico e farmacêutico em todo o país.

Com a venda, a catarinense mantém a marca no Brasil e na América Latina, tornando-se a empresa da 1WorldSync responsável pela expansão de negócios na região.

Além disso, a Simplus deve colaborar com informações e imagens de produtos para o mercado americano e outros países onde a sua compradora opera, em uma expansão e convergência de soluções globais.

Dessa forma, os clientes da Simplus também passam a ter acesso a essa rede global de varejistas e fornecedores, além do portfólio de soluções de conteúdo de produtos da 1WorldSync.

"A tecnologia que a Simplus desenvolveu é uma adição fundamental à plataforma 1WorldSync. Estamos entusiasmados em oferecer à nossa crescente comunidade de clientes as soluções adicionais que permitem atender seus requisitos de conteúdo de produtos para o e-commerce", afirma Steve Sivitter, CEO da 1WorldSync. 

Fundada em 2012, a 1WorldSync tem soluções utilizadas por mais de 12 mil empresas clientes em mais de 60 países. A companhia faz parte da Battery Ventures, empresa de investimentos global com foco em tecnologia.

Veja também

FARMÁCIA
Grupo Tapajós: e-commerce com VTEX

Para a criação do canal, empresa contará com a automatização da Simplus no cadastro dos produtos.

VAREJO
Cencosud Brasil automatiza cadastro com Simplus

Informações de fornecedores de produtos agora são enviadas automaticamente.

VAREJO
Koerich cria app de e-commerce

Companhia contratou fornecedor por meio de um programa de inovação da Acate.

INOVAÇÃO
Qintess traz Founders Factory para o Brasil

Aceleradora de startups inglesa vai começar devagar, mas tem planos de crescer.

INOVAÇÃO
Fapesc destina R$ 3,4 milhões a novas incubadoras

Projeto tem inscrições abertas para contemplar até 25 propostas.

MARKETPLACE
Atacadão lança e-commerce com CotaBest

Para acelerar o processo de digitalização, rede atacadista adquiriu 51% da startup.

JURÍDICO
KPTL investirá até R$ 10 milhões na Preâmbulo Tech

Com 32 anos de atuação, lawtech recebeu seu primeiro cheque de um fundo de venture capital.

EFETIVIDADE
Um projeto de TI caríssimo. Mas… E se não der certo?

Mesmo em projetos de alta complexidade, riscos podem ser administrados.

DEBATES
Totvs e Linx trocam farpas

Em notas, Totvs abre dados de sinergia e Linx defende a escolha da Stone.

VAREJO
Carrefour: e-commerce com VTEX

Investimento marca nova fase numa história de indas e vindas com o comércio eletrônico.