CURRÍCULO

Furquim, ex-Santa Casa, assume RH da Meta

14/10/2021 13:08

Profissional tem 30 anos de mercado e uma atuação destacada na sua área.

Viviane Furquim. Foto: Isaias Mattos.

Tamanho da fonte: -A+A

Viviane Furquim, ex-head de gestão de pessoas da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, acaba de ser contratada como diretora de Pessoas e Performance da Meta. 

A profissional também fará parte do Comitê Executivo da Meta, ao lado dos fundadores Telmo Costa (CEO) e Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas) e outros seis executivos, a maioria contratada recentemente.

Furquim esteve nos últimos seis anos na Santa Casa, um dos maiores hospitais do Rio Grande do Sul. Antes, atuou por 12 anos no banco cooperativo Sicredi, sempre na área de RH, onde chegou a ser superintendente de gestão de pessoas.

A profissional passou ainda por RGE, Sonae e Ferramentas Gerais, onde começou a carreira nos anos 90.

Furquim é uma profissional reconhecida no meio, tendo sido eleita profissional do ano de 2014 pela Você RH, uma das principais publicações do setor.

“Integrar um time tão competente, que tem brilho nos olhos e capacidade de ‘fazer acontecer’ é o que me trouxe para a Meta.  Transformação de modelos de gestão de pessoas, gestão da mudança e fortalecimento de cultura organizacional é o que mais amo fazer!”, comenta Furquim.

O RH da Meta é um setor bastante ocupado. A empresa projeta aumentar a equipe em 30% em 2021, uma cifra que significaria superar os 3 mil funcionários. A empresa chega a contratar 300 pessoas por mês.

Além disso, a empresa tem o Meta Academy, um programa de formação interno da companhia.  

A companhia trabalha atualmente com objetivo de triplicar o faturamento até 2024, se colocando na posição de poder decidir tomar passos mais ousados, como uma abertura de capital.

Em uma entrevista recente para o Baguete, o CEO Telmo Costa falou também em fazer compras de porte, um movimento inédito para a empresa, fundada nos anos 90 em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com Costa, as aquisições que a empresa projeta são em campos como experiência de usuário (UX, na sigla em inglês), IA (vale lembrar que a empresa tem uma operação em Toronto, um polo mundial no tema) e também no segmento SAP, que está passando por uma consolidação.

Veja também

OFF
SumUp dá um mês de férias extra

Funcionários com mais de três anos de casa podem pedir 30 dias a mais.

TIME
Unico contrata ex-Twitter

Francine Graci atuará como vice-presidente da área de recursos humanos.

CONTRATAÇÃO
BRQ Digital Solutions anuncia nova CPO

Carolina Piombo já estava na empresa desde 2018 e passa a cuidar do desenvolvimento de planos de carreira e remuneração.

PERFIS
Seja um Chief People Officer

Por que há dificuldade em saber delegar? Simples, porque não se ensina.

PANDEMIA
Empresas pedalam volta ao escritório

Metade dos ouvidos em um estudo da KPMG deixou retorno para 2022.

BOLSAS
CI&T prepara IPO na Nasdaq

Meta é levantar pelo menos US$ 200 milhões, revela o site Neofeed.