por Eximio TI
CLOUD

Nossa Saúde adota nuvem da Oracle com Exímio TI

14/10/2021 08:57

Empresa entrega mais um projeto de cloud e se torna referência na plataforma Oracle OCI.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nossa Saúde, grupo paranaense que iniciou sua jornada em 1990, implantou sua infraestrutura na Cloud Oracle com a Exímio TI.

Em 30 anos de atividade e a responsabilidade de oferecer um atendimento humanizado e diferenciado no cuidado para cada pessoa, fez com que investissem em tecnologia e inovações.

O Grupo possui operadora de planos de saúde, oferece assistência médica com rede própria, rede credenciada, e conta com um centro hospitalar em Curitiba, um em São José dos Pinhais, além de possuir três Núcleos de Atenção Integrada em Curitiba, São Jose dos Pinhais e também em Paranaguá.

Neste projeto do Grupo Nossa Saúde, “recebemos um ambiente que não estava dentro das premissas do fornecedor de aplicação, e montamos uma força tarefa para configurar e parametrizar de acordo com o que o sistema Tasy da Philips recomenda”, comenta Jhonata Lamim, responsável pelo projeto.

 “Uma das premissas do projeto era o nível de segurança e a sustentação pós implantação. Chegamos nesse objetivo e estamos muito felizes com o resultado, pois foi e está sendo entregue com excelência por todo time da Exímio", afirma Lamim.

Rafael-1

Rafael Belle Oliveira, gerente de TI do grupo Nossa Saúde. 

"Outro ponto muito positivo do projeto foram os custos envolvidos e, neste, a redução de investimentos de hardware e licenciamentos foram bastantes impactantes", destaca Rafael Belle Oliveira, gerente de TI do grupo. 

Cristiane F. Gramkow, diretora comercial da Exímio, reforça a estratégia da empresa de se tornar referência em projetos que envolvam Oracle e Cloud, “principalmente nos projetos relacionados a Cloud que envolvam serviços de banco de dados, hoje somos referência nacional na migração de várias aplicações", ressalta.

IMG-0944-1

Cristiane F. Gramkow, diretora comercial da Exímio.

"Mesmo trabalhando na otimização desses custos, as funcionalidades e performance estão de acordo com o que a empresa espera", acrescenta Cristiane.

Para Cassiano Moura, analista de sistemas deste projeto, “a decisão de irmos para a Cloud foi um facilitador para viabilizar o Sistema Tasy ao Hospital Nossa Saúde. Hoje temos escalabilidade em nosso ambiente e, dessa forma, só investimos em recursos se necessário para nossa operação. As vantagens que envolvem disponibilidade, facilidade de manutenção, expansão do nosso ambiente, monitoramento e principalmente segurança dos nossos dados, se acentuam juntamente com as regras da LGPD".

Rafael e Cassiano pontuam que, na fase de implantação do Sistema Tasy, tiveram um grande apoio da equipe Exímio, onde os mesmos sempre estão disponíveis em qualquer momento para ajudar em diversas demandas, inclusive com o próprio sistema. 

"A parceria que temos com a Exímio é muito positiva, pois estão conosco desde a configuração do nosso primeiro servidor em Cloud. Sempre nos apoiaram em nossas demandas e temos fácil acesso de comunicação e monitoramento de indicadores disponibilizados por eles, onde podemos acompanhar as atividades realizadas pelos técnicos que sempre nos auxiliam", avaliam.

Saiba mais em: www.eximioti.com.br