OPERAÇÕES

WDC Networks tem novo COO

14/10/2021 12:34

Marcelo Rezende já foi country manager em quatro empresas.

Marcelo Rezende, COO da WDC Networks. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A WDC Networks, empresa focada em Technology as a Service nos setores de telecomunicações, enterprise, energia solar e áudio e vídeo profissional, anunciou a contratação de Marcelo Rezende para o cargo de Chief Operating Officer (COO) da companhia.

Rezende vem da Wolters Kluwer, onde era country manager no Brasil desde 2019. Anteriormente, ocupou a mesma posição na Qlik, na Anixter e na BMC Software.

Com mais de 26 anos de carreira, também passou pelas companhias Cabletron Systems do Brasil e Enterasys Networks.

O executivo tem dois mestrados voltados para administração de empresas com foco em comércio exterior, na Universidade Paulista (UNIP) e na Universidade de São Paulo (USP), além de certificado em negócios focado em empreendedorismo pela Universidade da Califórnia.

"O Marcelo é um executivo completo, já trabalhamos juntos no passado e ele vem num momento que precisamos de executivos com capacidade de planejamento, com senso de urgência e foco na execução de prioridades", afirma Vanderlei Rigatieri, CEO e fundador da WDC.

Segundo a companhia, a contratação tem como objetivo auxiliar na sua crescente expansão, com as novas operações e contratos do período pós-abertura de capital na bolsa — que foi realizada em julho deste ano.

“Minha expectativa dentro da empresa é ter a chance de fazer as coisas pelo propósito de criar a vivência de oportunidades que podem ser resolvidas através da tecnologia. Meu objetivo é focar no mapeamento de processos e na automação do fluxo de trabalho, criando oportunidade e ganho com a inteligência artificial”, destaca Rezende.

Fundada em 2003 em São Paulo, a WDC é focada nos segmentos de infraestrutura de fibra óptica de telecom (FTTH), energia solar e produtos de tecnologia da informação e comunicação (TIC). 

A companhia trabalha com marcas como Aruba, Bosch, D-Link, Huawei, LG, Logitech, Nokia, Samsung, TP-Link, Vertiv e Yamaha.

Veja também

FINTECH
Ex-Amazon assume operações do Will Bank

Alexandre Munhoz era country manager no negócio de livros da gigante do e-commerce.

CONTRATAÇÃO
Envolti tem novo gerente de operações

Com mais de 20 anos de experiência, Wellington Morais de Almeida vem da Ellevo.

TI
Andela inicia operações no Brasil

Plataforma que conecta profissionais de TI com empresas quer atrair usuários brasileiros.

CHATBOTS
Take Blip tem novo head de operações internacionais

Com mais de 16 anos de carreira, Leo Marroig já foi VP da Sonda e diretor da Xiaomi.

DIRETOR
Ex-Digisystem assume operações da Cadmus

João Paulo Nieto tem a missão de aumentar em 40% o número de contratos na área de outsourcing.

CONTRATAÇÃO
Ex-Tivit assume operações na Zappts

Denis Kawaguchi fez uma carreira de 13 anos na multinacional de soluções digitais.