Paul Hermelin, chairman e CEO da Capgemini. Foto: divulgação
A Capgemini Brasil vai abrir uma nova unidade de BPO no país, em Blumenau, como parte da estratégia que envolve investimento de mais de € 2 milhões para ampliar a operação nacional, especialmente em terceirização de processos de negócios, até 2015.
A unidade catarinense inicia com 400 profissionais e capacidade para até 1,2 mil, segundo matéria do ComputerWorld, e uma carteira de clientes como Grupo Algar.
A nova divisão de BPO se soma à que a emrpesa mantém desde 2009 em Campinas, onde atuam mais de 1 mil profissionais.
Conforme declarou Roberto Cerqueira, vice-presidente da Capgemini BPO, em coletiva na França nesta quarta-feira, 14, a expectativa é somar, até 2015, três mil colaboradores entre o interior paulista e Santa Catarina.
A lista de clientes de BPO da empresa no país também traz nomes como Avon, Nokia Siemens e Unilever.
No Brasil, onde fortaleceu a operação com a compra da CPM Braxis há dois anos, a Capgemini projeta uma estratégia de crescimento para 2013 baseada em alguns setores chave, como cloud computing e mobilidade, para verticais como finanças, governo, Telecom, infraestrutura e utilities.
Segundo declarou na coletiva Paul Hermelin, chairman e CEO da multinacional, virtualização, smart grid, big data e colaboração também estão no foco, via parceiros como SAP, EMC, Cisco, VMWare e Microsoft.
Atualmente, 50% dos clientes da empresa no país são da área financeira, segundo José Luiz Rossi, CEO da Capgemini no Brasil.
Já as Teles ficam com fatia de 20%, órgãos públicos com 10% e as demais verticais, com os 20% restantes, no que se inclui o SMB, onde a companhia projeta crescer, especialmente com oferta de cloud.