Semana Global quer fomentar empreendedorismo em SC. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Durante este mês, Santa Catarina sedia cerca de 100 atividades da Semana Global do Empreendedorismo 2013 (SGE), que acontece oficialmente entre os dias 18 e 24 em mais de 130 países.

Eventos estão confirmados em diversas cidades do estado, como Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Corupá e Xanxerê.

Liderada pela Endeavor, os eventos iniciam com a abertura oficial, cujo tema nesta edição é “Se existe um sonho, Existe um Caminho”, no dia 18, a partir das 18h30, na FIESC.

Entre os nomes confirmados estão o fundador da Uatt?, Rafael Biasotto; o CEO e sócio fundador da Wine, Rogério Salume; o presidente da Pedra Branca Empreendimentos, Valério Gomes; entre outros.

O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site, onde também há informações sobre outras atividades.

Já o Fórum de Inovação do Continente marca o encerramento da SGE 2013 nos dias 21 e 22. O objetivo é criar um ambiente de discussão, trocas de experiências e networking, projetando o INAITEC como líder do polo de inovação do Continente.

Além de realizar um desafio para startups, essa atividade contará com painéis com participações de empreendedores como Jonathan Assayag, da Lema21; Andre Hotta, da Smartmob Coworking; Renata MIguez, da Vilaj Coworking; Guilherme Sarkis, da Global Sapiens Business Hub; e Alexandre Spengler, da Up Coworking.

Esta iniciativa é dos fundadores do INAITEC, Pedra Branca Empreendimentos, Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP), UNISUL e empresas incubadas. As inscrições são gratuitas pelo link.