Alessandra Cursino, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e José Carrera. Foto: Divulgação.

A equipe pernambucana C.E.S.A.R ficou em primeiro lugar na Software Testing World Cup, que aconteceu na cidade de Potsdam, na Alemanha. 

O grupo formado por José Carrera, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e Alessandra Cursino ganhou das equipes da Oceania, América do Norte, África, Europa e Ásia.

Representando a América do Sul, a equipe C.E.S.A.R se classificou para a competição depois de vencer 36 participantes na primeira etapa, realizada online, em setembro. 

Na competição mundial, as equipes só conheceram o aplicativo na hora da competição. 

Na disputa, com duração total de três horas, os jurados distribuíram um software para cada equipe testar, reportar os defeitos encontrados e produzir um relatório de testes. Além disso, a equipe deveria explicar a estratégia utilizada para testar a aplicação.

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). 

Desde 1996, a instituição trabalha em projetos para os setores de telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. 

Entre os clientes da organização estão Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), Banco Central do Brasil, Bematech, LG, Whirlpool, Samsung e Saraiva. 

Em 2013, o C.E.S.A.R superou a marca de R$ 70 milhões em vendas de projetos de inovação.