O Banco Pine tem foco principal em financiar e assessorar grandes e médias empresas. Foto: Divulgação.

O Banco Pine contratou a platforma white-labe da Hub Fintech para implementação de novas funcionalidades em suas operações B2B (Pine Empresas) e B2C (Pine OnLine). 

“Entendemos que não basta oferecer apenas uma ampla modalidade de soluções de crédito, mas também, funcionalidades de pagamentos e serviços, com agilidade e competitividade trazidas pelas fintechs”, afirma Mauro Sanchez, CEO do Banco Pine.

Com o acordo da Hub Fintech, será criado um fórum de discussão para abordar as oportunidades de integração entre as plataformas e os negócios, com o objetivo de acelerar a oferta de serviços e crédito para empresas de porte médio e seus ecossistemas. 

Além da Hub Fintech, representantes de parceiros como Monkey Exchance e Finpass vão participar do Conselho Consultivo de Negócios Digitais.

Os projetos conjuntos serão desenvolvidos em equipes multidisciplinares – os chamados “squads”, que terão espaço patrocinado no ambiente da área de projetos digitais já existente no Banco Pine. 

As funcionalidades desenvolvidas com o acompanhamento deste Conselho Consultivo poderão servir aos clientes de todo o ecossistema, e não ficarão restritos ao uso das empresas participantes. 

No segmento do Pine Empresas, a Hub Fintech atuará nas frentes de pagamentos, transferências, vale alimentação e premiação, complementando a plataforma de cobranças já existente no Banco Pine.

“A ideia é que o cliente tenha total autonomia para realizar suas operações diretamente pela plataforma do Banco Pine. Além do ganho de tempo, a funcionalidade também permite que o cliente realize pagamentos, suportado pela disponibilidade de crédito já fornecida pelo Banco Pine, em um ambiente 100% digital”, reforça Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech.

A plataforma de investimentos do Banco voltada às pessoas físicas também será impactada com a parceria. Os clientes do Pine OnLine poderão optar por seguir apenas com uma conta de investimentos ou migrar para uma conta corrente digital. 

Isenta de taxas, a conta irá contar com operações de pagamento instantâneo por débito em conta, saques, depósitos e transferências bancárias.

Além do acesso pelo Internet Banking, os correntistas poderão realizar as transações pelo aplicativo mobile – disponível tanto para Android quanto para iOS.

“As novas funcionalidades da plataforma Pine Online complementarão a oferta de serviços, hoje integralmente focada em investimentos. Já temos sido consultados pelos nossos clientes do Pine Empresas, sobre quando passaremos a oferecer uma plataforma digital mais ampla para as pessoas físicas, representadas pelos seus colaboradores e acionistas”, reforça Mauro Sanchez.

O Banco Pine atuará dentro do Sistema de Pagamentos Brasileiro como prestador de serviços bancários na forma de agente de garantias e liquidante financeiro das movimentações originadas pelos clientes da Hub. 

“O Banco Pine possui um ambiente digital interno focado na inteligência de seu negócio. Já atuamos com um sistema de APIs abertas, que permite e torna muito mais fácil a integração dos sistemas desenvolvidos pela equipe interna de engenharia de sistemas, com produtos e soluções diferenciados como os da Hub FinTech”, salienta Eugenio Fabbri Neto, diretor de soluções digitais e marketing.

Fundado em 1997, o Banco Pine tem foco principal em financiar e assessorar grandes e médias empresas. 

A Hub Fintech é uma empresa de serviços e soluções para o mercado de meios de pagamento. A companhia pertence ao Grupo Sforza, holding de Carlos Wizard.

Com cerca de 250 funcionários, a empresa atende a mais de 25 clientes, entre eles Caixa, Magazine Luiza, 99 e Mercado Pago.