Level 3 leva quatro certificações ISAE 3402. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Level 3 acaba de ser reconhecida receber a certificação ISAE 3402 da International Standard on Assurance Engagements por seus data centers de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago.

A ISAE 3402 é uma norma internacional de garantia de relatórios sobre processos e controles financeiros de organizações prestadoras de serviços.

A regra é de junho de 2011 e avalia a eficiência operacional e processos de data centers, realizados em nome de clientes, especialmente em atividades referentes a relatórios financeiros.

"A ISAE fornece a nossos clientes e seus acionistas um relatório baseado em sistema internacional padronizado para relatórios, que apresenta transparência e simplificação para suas necessidades de auditoria interna", afirma Gabriel del Campo, senior vice president of Data Centers da Level 3 na América Latina.

Além de serviços de hospedatem, a empresa, que também tem certificado ISO 9001 no data center de Buenos Aires, fornece soluções de fibra e de infraestrutura, comunicações de dados e voz com base em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo e serviços em nuvem.

A companhia atende a clientes de mais de 450 mercados em 45 países.