Oracle faz nova investida em Big Data.

A Oracle anuncia a compra da DataRaker, fornecedora de uma plataforma analítica de big data em nuvem para empresas públicas de eletricidade, água e gás.

Como é tradicional da Oracle, o valor da transação não foi divulgado.

O vice-presidente sênior e diretor geral da Oracle Utilities, Rodger Smith, explica que a oferta de soluções da companhia adquirida melhoram o tratamento do grande volume de dados gerados para as companhias de gás, água e luz por seus sensores e medidores, que podem gerar bases boas para atendimento personalizado a perfis.

“Mas estes insights só podem ser encontrados por meio do entendimento dos enormes volumes de dados provenientes das redes e dos clientes”, afirma ele.

O Big Data é uma das apostas fortes da estratégia de crescimento da Oracle para o próximo ano, assim como a cloud computing.

A compra da DataRaker se encaixa tanto na estratégia de investimento na área, quanto na de expansão inorgânica da multi americana.

A companhia tem adquirido companhias de todo o mundo em ramos diversos. De 2009 para cá, foram 28 aquisições, dez delas só este ano.