Entrou no ar na última semana o Zé.Delivery, app que entrega cervejas. Foto: Syda Productions/Shutterstock.

Entrou no ar na última semana a plataforma Zé.Delivery, em que é possível solicitar a entrega de cervejas geladas. A plataforma atende inicialmente a pedidos na capital paulista.

Segundo o portal Mundo do Marketing, a ferramenta é criação da Ambev, que não confirma a autoria do app. O Mundo do Marketing confirmou que o domínio Zé.Delivery foi registrado pela Ambev S.A.

Pelo aplicativo, o consumidor solicita a cerveja desejada e recebe no local que escolher. As marcas já disponíveis na ferramenta são Brahma, Skol, Corona, Budweiser e Stella Artois.

A Ambev já conta com negócios no meio digital. O e-commerce Empório da Cerveja vende dezenas de marcas nacionais e internacionais da AB InBev e é operado no Brasil pela B2W Digital.

O lucro líquido da Ambev atingiu R$ 12,362 bilhões em 2014, o que representou uma alta de 8,4% em relação a 2013. O faturamento da companhia subiu 8,6%, para R$ 38 bilhões no ano passado.

Nos Estados Unidos, a AB InBev lançou no início de 2015 um aplicativo chamado Bud Light Button, que permite que os consumidores comprem conjuntos de latinhas da Bud Light e recebam em casa.

O app Bud Light Button usa informação do cartão de crédito para verificar a idade do consumidor e verifica a identidade na hora da entrega.