SILICON VALLEY

Start-Up Brasil tem Demo Day nos EUA

14/12/2015 09:50

Dez startups participaram na última semana do Demo Day do Start-Up Brasil na Califórina.

Dez startups participaram do Demo Day do Start-Up Brasil na Califórina. Foto: zimmytws/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

Dez startups participaram na última semana do segundo Demo Day do programa Start-Up Brasil na Califórina. A iniciativa é promovida por Apex-Brasil, Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Entre as dez participantes, oito são do Programa Start-Up Brasil e duas são empresas convidadas do Programa InovAtiva, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Durante os três anos do programa, tivemos empresas investidas por diferentes fundos e investidores internacionais como 500 Startups, Qualcomm Ventures, Redpoint eVentures e TechStars”, comenta Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex.

Nesta edição do Demo Day, seis investidores e VCs (venture capitalists) foram convidados para avaliar as startups após os pitches.

"Podemos estimar que apenas os investidores americanos desembolsaram em torno de US$ 12 bilhões para a indústria de Private Equity e Venture Capital brasileira em 2014", diz David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil. 

 

Os dez participantes do Demo Day Start-Up Brasil São Francisco foram:

1. Econodata

Ferramenta de análise de dados que utiliza big data para identificar leads para empresas. O CEO e fundador da empresa é Paulo Antônio Alves Krieser. Formado em ciência da computação pela UFRGS, o profissional também lidera a Krieser IT Solutions, fundada em 2005.

 

2. LoveMondays

Portal focado em carreiras no qual os profissionais descobrem oportunidades, salários e satisfação dos funcionários em grandes empresas. A CEO da companhia é Luciana Caletti, que já passou por empresas como Johnson & Johnson e Capgemini Consulting, em Londres.

 

3. MaxMilhas

Marketplace para a intermediação da compra e venda de milhas aéreas. O CEO e co-fundador da empresa é Max Oliveira, que atuou na Vale entre 2010 e 2013, trabalhando na área de melhoria operacional.

 

4. Nazar.IO

Empresa especializada em otimização de performance de aplicações de banco de dados. Antes de fundar a companhia, Antônio Inocêncio foi gerente regional da Icb.la em Recife e atuou na área vendas da Sequaz.

 

5. Pinmypet

Wearable para animais de estimação. A empresa conta com um sistema multi-plataforma acoplado na coleira do animal que contém informações sobre saúde, localização, entre outras. Um dos co-fundadores do sistema é o COO Marcos Buson. Ele tem foi co-fundador de startups como PraxxX HE, de saúde, e Lectron, focada em smart grid.

 

6. Solides

Software de mapeamento comportamental para contratação profissional pela área de recursos humanos, gerenciamento e desenvolvimento de pessoas. Alessandro Garcia, CEO, foi desenvolvedor multimídia da Landsoft antes de criar sua empresa, em 2000.

 

7. Superela

Plataforma para mulheres que oferece conteúdo e conversa com especialistas em áreas como amor, sexo, beleza e moda. Juliana Brêtas, CEO da empresa, foi analista de inteligência e marketing na Souza Cruz e passou pela Fundação Roberto Marinho.

 

8. Tippz

Ferramenta que entrega relatórios online e em tempo real sobre o comportamento do consumidor para os fabricantes e varejistas de bebidas. Vandré Sales, CEO da companhia, é diretor de estratégia e fundador do PontoGet Coworking. Ele atuou como professor de física entre 2003 e 2011.

 

9. Urbotip

Ferramenta colaborativa que encoraja cidadãos a se aproximarem de governos locais por meio do compartilhamento e engajamento com relação aos problemas encontradas nas cidades. O fundador da Urbotip, Paulo Faulstich, é diretor de negócios da agência digital nodo.cc há cinco anos.

 

10. Virtual Avionics

Software e hardware de simulação de voo profissional e recreativo. Amauri Sousa, CEO da empresa, passou quase 10 anos na Motorola antes de fundar a Virtual Avionics, atuando como Program Manager (PMP) e Product Marketing Manager.

Veja também

INOVAÇÃO
Senior busca 10 startups

Empresa pré-selecionará 50 ideias dentre as inscritas. 20 serão apresentadas à comissão organizadora através de um pitch.

TECHNOLOGY WEEK
Softex leva startups para Londres

Estarão na viagem as startups Emotion.me, Virtual Avionics, Sistema Hiper, MaxMilhas e Convenia.

INOVAÇÃO
Start-Up Brasil firma convênio com Amazonas

Acordo com governo local apoiará startups ligadas aos ecossistemas digitais da região de Manaus.

PANSERA PROMETE
MCTI quer reaquecer Startup Brasil

De acordo com Celso Pansera, investimentos do MCTI em novas empresas inovadoras serão ampliados.