Com a compra da Softbox, o Luiza Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos. Foto: Divulgação.
O Magazine Luiza acaba de anunciar a compra da empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Fundada há 13 anos em Uberlândia, a Softbox reúne 180 desenvolvedores.
"Hoje, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace. Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas", diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.
A aquisição permite ao Magazine Luiza atuar com varejistas e empresas da indústria em todas as etapas da venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, passa a oferecer o chamado Full Commerce.
A Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pela rede de varejo em pouco mais de um ano. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces. Há alguns meses, o Magazine Luiza incorporou a Logbee, especializada em logística.