Com a compra da Softbox, o Luiza Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos. Foto: Divulgação.

O Magazine Luiza acaba de anunciar a compra da empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Fundada há 13 anos em Uberlândia, a Softbox reúne 180 desenvolvedores. 

"Hoje, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace. Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas", diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

A aquisição permite ao Magazine Luiza atuar com varejistas e empresas da indústria em todas as etapas da venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, passa a oferecer o chamado Full Commerce.

A Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pela rede de varejo em pouco mais de um ano. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces. Há alguns meses, o Magazine Luiza incorporou a Logbee, especializada em logística.

Essas aquisições também fazem parte da estratégia de expansão de seu marketplace e outros projetos, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. 

"Nosso propósito, como plataforma, é digitalizar o varejo e a indústria de bens de consumo e, assim, contribuir para a digitalização do país", diz Trajano.

A Softbox tem, hoje, cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Os 180 desenvolvedores da empresa estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, no interior de São Paulo. Essa estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza. 

Com isso, o Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos instalados em quatro centros: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.