PEQUENAS E AUTÔNOMOS

Locaweb lança agenda eletrônica para SOHO

15/01/2013 17:56

Chega de papelada para lembrar de tudo. Foto: divulgação Schedulista.

Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb traz para o Brasil o MarcaData, ferramenta da americana Schedulista para gestão de agendas e compromissos via web voltada a pequenas empresas e profissionais liberais.

Conforme Jonathas Meller, gerente de Marketing de Produtos SaaS da Locaweb, o software é o primeiro de seu gênero lançado para o mercado brasileiro de SOHO.

Vendido com serviço, o software sai em planos entre R$ 30 e R$ 60 ao mês, e pode ser acessado via web de qualquer dispositivo conectado, incluindo tablets e smartphones.

O MarcaData tem funções como criação de lembretes, categorização de serviços, agendas individuais para cada colaborador, com definição de níveis de acesso, estabelecimento de políticas de agendamento e sincronização com Google Agenda, que permite que o conteúdo editado no produto seja atualizado automaticamente no Google e vice-versa.

A sincronização pode ser feita direto de um aparelho Android ou iPhone.

Integração com o site do profissional ou empresa e com redes sociais também é possível.

A novidade incrementa o portfólio da Locaweb, mais acostumada a atender clientes de maior porte, com serviços de hosting e serviços de infraestrutura.

A empresa possui cerca de 250 mil clientes e capacidade para mais de 25 mil servidores.

Veja também

EVENTOS
Locaweb investe na Eventials

Empresa de hospedagem comprou participação minoritária na empresa de Blumenau.

Aplub: rede própria para profissionais liberais

O Grupo Aplub acaba de lançar uma rede social própria, focada em profissionais liberais universitários.

A meta é atingir 500 mil cadastrados nos primeiros seis meses da ferramenta, batizada de Comunidade Aplub.

A rede social é voltada a funcionar como um espaço de comunicação e fomento de negócios entre os profissionais da categoria.

Brasil e SMB fomentam impressão da HP
Brasil e SMB. Eis as palavras de ordem da estratégia de crescimento da HP no mercado de impressão, no qual o faturamento da companhia cresceu US$ 7 bilhões globalmente de 2001 para cá, tendo no país um de seus motores.
 
TIC: 105 oportunidades para SMB com a Copa

As micro e pequenas empresas de TIC do país têm tudo para lucrar com a Copa do Mundo de 2014.

É o que revela um estudo encomendado pelo Sebrae à FGV segundo o qual das 448 oportunidades de negócio que o evento gerará para o SMB brasileiro, 105 serão para a área tecnológica, com destaque para desenvolvimento de softwares, projetos e assistência técnica, manutenção e suporte.

CA: canais, cloud e SMB para crescer na AL

A CA reafirma sua aposta na América Latina, região que no último trimestre voltou a apresentar a maior taxa de crescimento dentre os mercados de atuação da companhia.

No faturamento geral da empresa, que fica na casa dos US$ 4,5 bilhões anuais, a América Latina tem respondido por uma fatia em torno de 5%.

Dos negócios na AL, o Brasil fica com 60%.