São 1,3 milhão de hotspots em diversos países. Foto: flickr.com/photos/yubacollege.

A Telefónica Global Solutions lançou nessa terça-feira, 14, o serviço Universal Wi-Fi. O produto é uma rede em que é preciso fazer o login apenas uma vez no aplicativo e o usuário estará conectado automaticamente em todos os hotpots parceiros do grupo. Isso inclui o acesso em aeronaves Gogo Internet Inflight.

São mais de 1,3 milhão de hotspots de provedores diversos para atender grandes empresas e multinacionais nos 110 países em que a tecnologia está disponível. 

Esses aplicativos estão disponíveis para computadores, smartphones e tablets nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows. 

O Universal Wi-Fi vem com a promessa de reduzir os custos com planos de custo fixo de internet móvel, de acordo com publicação do Mobile Time. 

Na América Latina, o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions acredita que, em 2014, mais de 90% dos escritórios e lojas comerciais terão redes sem fio instaladas.

As empresas consultadas em novembro do ano passado indicaram que 62% das áreas de seus escritórios já contavam com Wi-Fi.

No entanto, 24% planejam ampliar ou melhorar sua infraestrutura para 2014 e 5% farão novas implementações.