Fujitsu sedia soluções cloud da Fujitsu. Foto: Shutterstock.

A Fujitsu, multinacional de soluções de TI corporativa, anunciou uma parceria com o grupo brasileiro Stefanini para o desenvolvimento conjunto de projeto em cloud computing.

Por meio do acordo, a Fujitsu sediará em sua nuvem as soluções de software como serviço (SaaS) da Inspiring, braço da Stefanini voltada ao mercado de telecomunicações.

Dentre as soluções embarcadas na cloud Fujitsu, estão as plataformas de Engajamento (Inspiring Engagement Platform), Rastreabilidade de Medicamentos (Inspiring Track and Trace) e Originação de Crédito.

Além de suportar as ofertas da empresa, a infraestrutura da Fujitsu é usada pela Stefanini Inspiring como ambiente de desenvolvimento e homologação.  ​

De acordo com a Stefanini, a escolha pela Fujitsu como provedora de cloud para o novo braço do grupo foi baseada na necessidade de um parceiro sólido para a entrega de soluções críticas, ágeis, flexíveis e escaláveis.

"Para as empresas que usam ofertas em nuvem e desejam contar com a segurança da cloud privada da Fujitsu, a migração pode acontecer em menos de um dia, com transparência de processos e sem impactos em sua operação", afirmou a empresa brasileira em nota.

Para a Fujitsu, fornecer infraestrutura de nuvem para uma empresa como a Stefanini condiz com a estratégia da companhia em aumentar a participação no mercado de cloud no próximo ano.

"A partir das ofertas da Inspiring embarcadas em nossa infraestrutura em nuvem, poderemos também expandir a presença em diferentes verticais de negócio que o parceiro atua”, explica Antônio Carlos Guimarães, evangelista de cloud da Fujitsu do Brasil.