Colaboradores do Magazine Luiza acompanham o Sprinklr durante a Liquidação Fantástica. Foto: Divulgação.

O Magazine Luiza deu a largada, na última sexta-­feira, em mais uma edição da Liquidação Fantástica. Para acompanhar as menções em mídias como Twitter, Instagram, YouTube e Facebook, a empresa preparou uma operação com mais de 100 colaboradores reunidos para acompanhar em tempo real os dados da central de comando da Sprinklr.

Realizada desde 1994, nesse ano a ação promocional envolve 780 lojas, dos 16 estados em que a rede atua, com descontos de até 70%.

"Com o Sprinklr, em uma tela única é possível identificar, em tempo real, as notícias que saem na imprensa online, a repercussão das ações nas redes sociais, e com quais termos nossa marca está sendo associada em cada momento”, explica Flávia Laginha, Gerente de Branding do Magazine Luiza. 

Segundo ela, também é possível visualizar como os principais perfis considerados influenciadores interagem com a marca. 

“Tudo isso nos ajuda a avaliar o sucesso das ações e gerar alertas para a equipe em relação a possíveis crises, oportunidades de interação ou geração de conteúdo", complementa a Pedro Alvim, coordenador de Branding do Magazine Luiza.

A Central de Comando auxiliou ainda, na definição do cronograma de conteúdos durante a liquidação. As menções feitas pelos usuários foram usadas na nuvem de tags, por exemplo. 

“A central permite, por meio de gráficos, imagens, identificação de influenciadores e de trending topics, que o Magazine Luiza visualize mais facilmente o conjunto de dados possibilitando a tomada de decisões das promoções em tempo real”, explica Gabriel Madureira, VP de Business Operations da Sprinklr.

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 780   lojas e oito centros de distribuição.

A Sprinklr é una solução de gerenciamento de mídias sociais usada em 77 países. Com sede em Nova York, a empresa conta com quase 900 funcionários no mundo todo. 

A companhia conta com clientes como IHG, Intel, Microsoft, Samsung e Virgin America, além de parceiros como Accenture, Havas, e Razorfish. A empresa norte-americana adquiriu recentemente o Scup, ferramenta líder no mercado brasileiro em monitoramento, gerenciamento e análise de social media.